DELATUS

Delatus - Por você

A banda Delatus surgiu, logo após uma pequena visão, viagem, sonho ou sei lá o que, que o Joshua teve, no dia 20 de outubro de 2006, e nesta visão foi possível ver uma banda tocando, e fazendo um som com fortes bases no rock, e em suas letras falando basicamente sobre a bíblia, mas com formas diferentes de abordagens pra vários assuntos relacionados a DEUS e o homem. A outra parte interessante da visão foi a platéia, o publico que escutava a banda, não eram só pessoas que normalmente uma banda de Christian rock alcança, mas eram pessoas que fumavam, bebiam, e com as musicas da banda aos poucos estavam sendo impactadas, e sendo ao mesmo tempo confrontadas, e o interessante é que as pessoas gostavam do que estava acontecendo.
Logo após isto acontecer, no mesmo dia na verdade, a banda foi formada por Joshua, Jokit, e outros membros que acabaram deixando a banda.
Os componentes oficiais da banda são Joshua ( guitarrista, vocalista e compositor da banda) e Jokit ( baixista da banda), já passaram vários bateristas pela banda, mas ultimamente temos tocado com Michael, grande baterista que tem tudo pra ser um membro da banda.
Por um bom tempo a banda ficou sem uma idéia central, a idéia era simplesmente falar sobre a bíblia e sobre aquilo que vivemos no dia a dia, até que um dia depois de varias discussões chegamos a um nome, e com este nome veio também a idéia central da banda, o nome que escolhemos foi “Delatus” que vem do latim e significa delatar, e ao estudarmos o nome percebemos que geralmente, se delata algo em um tribunal, ou alguma jurisdição, e sempre se delata algo mal, a palavra esta ligada a isto, e com esta idéia começamos a analisar as musicas da banda, e percebemos que em muitas vezes estávamos fazendo isto, estávamos delatando coisas que o diabo tem feito as pessoas, e podem ser consideradas grandes crimes, e com esta idéia estamos tocando em vários lugares hoje em dia.
A sonoridade da banda vem de algumas influencias como TFK, PILLAR, POD, que é um rock um pouco diferente do tradicional, muito caracterizado por riffs marcantes, e vocais bem expressivos, mas a banda não se prende a um estilo com musicas sempre iguais, a única certeza é que sempre vai ser rock, mas pode variar bastante, em algumas musicas percebe um pouco do metal, outras um pouco de new metal, outras o punk claramente, e em outras estilos que ainda não se define bem um estilo, só escutando as musicas pra entender.
O CD “A porta” primeiro cd da banda Delatus foi gravado por Joshua em sua própria casa, inclusive todos os instrumentos e as vozes. Sem condições e apoio, as musicas foram gravadas com pouquíssimo conhecimento e sem ajuda de nenhum profissional do ramo, com um computador uma guitarra, um amplificador e um microfone. As musicas foram gravadas, mixadas e masterizadas em um computador normal. A qualidade nem se compara com a de um cd, gravado em um estúdio profissional, mas foi o melhor que o líder da banda Joshua pode fazer, para mostrar um pouco da banda. O projeto da banda é tocar preferencialmente em lugares não religiosos, e alcançar pessoas que não conhecem o evangelho, sempre delatando coisas que são feitas as pessoas, e ao mesmo tempo mostrando a verdade, que a bíblia nos mostra.


O primeiro cd da banda pode ser adquirido pelo site

WWW.pleimo.com/delatus

comunidade do Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=64738445

Nenhum comentário:

Postar um comentário