Neal Morse - Lendas do Christian Rock # 9





Neal Morse é um conceituado multi-instrumentista e compositor de rock progressivo cristão americano, de Nashville, Tennessee. Neal é conhecido por sua versatilidade musical e estilo de composição e gravação.

Aclamado pela critica especializada do mundo inteiro, com suas bandas Spock’s Beard (Em 10 anos, lançou 10 CDs e 2 DVDs, alcançando o topo do mundo prog.), Eric Burdon & The New Animals e Transatlantic (Supergrupo formado por melhores músicos do gênero), Neal Morse após sentir o chamado de Deus, abandonou tudo para trilhar uma bem sucedida carreira solo após se converter ao cristianismo.

Seu primeiro trabalho na carreira solo, foi o álbum que levava o seu nome: "Neal Morse". Este álbum contava com a épica "A Whole Nother Trip", além de sucessos como "That witch doesn't kill me".
Em 2003 lançou "Testimony", álbum duplo que contou com Mike Portnoy (Dream Theater) na bateria, e em 2004 lançou "One".

No ano de 2006, em parceria com Portnoy novamente, surgiu o projeto Cover To Cover com regravações de sucessos de Monkeys, Cream, U2, David Bowie, The Who etc.
Em 2007, Morse volta a lançar um novo álbum. "Sola Scriptura" Mais uma vez, a bateria fica a cargo de Mike Portnoy, enquanto Randy George fica com o baixo e Morse faz vocais, guitarras e teclados. Uma participação bastante especial é do guitarrista Paul Gilbert em "Upon The Door", "Do You Know My Name ?" e na flamenca "Two Down, One To Go".

Em 2008 Neal lança o album Lifeline, que ao contrário de seus outros lançamentos, não era um álbum conceitual.
Após o constrangimento com Lifeline, Neal revisa todos seus projetos anteriores e em 2009, após 10 anos, junta o supergrupo "Transatlantic" para uma reunião comemorativa, lançando o album "The Whirlwind", considerado por muitos um dos melhores albuns do grupo.

Ainda em 2010, Neal Morse lança uma caixa com 3 cds gravado ao vivo durante suas turnes, com mais de tres horas de musicas , ao todo 29 faixas !
Ainda neste ano, ele sai juntamente com a Transatlantic para uma de suas maiores tour, passando pela Europa e America, imortalizado em um DVD duplo, o "Whirld Tour 2010: Live in London".

Quem pensa que parou por ai se engana, em 2011 Neal Morse lançou o box "Transatlantic Live in Manchester and Tilburg", contendo 3 Audio CDs e 2 Full Length DVDs e ainda Neal Morse - "Testimony 2" - Live in Los Angeles.

Neal Morse - "Lifeline" Single (Download)

Neal Morse - "Children of the Chosen" Single (Download)

Neal Morse - "Into the Fire" Single (Download)

Neal Morse - "Outside Looking In" Single (Download)

http://www.myspace.com/nealmorse

http://www.nealmorse.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário